sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Lambreta (av. Berna)

Situado entre o edifício do BNU e a Universidade Nova, temos este recente e pequeníssimo restaurante.
A comida, totalmente caseira, é muito boa. Costuma ter bons acompanhamentos e um bolo de chocolate muito bom para sobremesa. Serve bastante rápido. O preço é excelente!
Mas... o restaurante é mesmo muito pequeno; a lotação é sensivelmente entre 10 e 15 pessoas sentadas, em bancadas. Há dois lugares virados para a rua. De resto, todos os outros lugares são virados para a parede o que, vendo o lado positivo da questão, até não é mau de todo se tiverem num daqueles dias em que não apetece ver ninguém à frente ou se quiserem recordar os tempos de meninos mal-comportados na escola, em que ficavam no cantinho do castigo.
Se quiserem variedade, esqueçam. Ali só há pratos do dia, nada mais. A quantidade das doses, apesar de suficiente, não é muito abundante. O preço é muito acessível, o que pode ser explicado se pensarmos que aquilo abriu há pouco tempo; lembrando que aquilo tem uma lotação muito reduzida, esperemos uns meses e veremos se os preços se mantêm...
Gostei: qualidade da comida, sem dúvida muito boa. Parece a comidinha de casa...
Não gostei: comer no cantinho do castigo, virado para a parede.
Apreciação: se gostarem do prato do dia quando lá passarem e tiverem com alguma pressa, entrem e almoçem, para experimentar e aproveitar enquanto os preços ainda são convidativos. A qualidade da comida e o preço compensam a comodidade do local.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

1 comentário:

rad disse...

Tive oportunidade de experimentar e concordo com tudo o que foi dito, é uma boa sugestão, a desvantagem do espaço pequeno e sem vista (tirando 2 lugares virados para a rua) é compensada pelo baixo preço (aprox. 4€ por prato) e serviço rápido. A qualidade da comida é aceitável. A dúvida que fica é por quanto tempo se irá manter assim, pela reduzida clientela, nota-se que ainda nao teve tempo de se tornar bem conhecido.