sexta-feira, junho 17, 2005

Ti Lurdes (Av. Óscar Monteiro)

Já conhecia este restaurante, mas na sua vertente de jantares para grupos (recomendo). Experimentei pela primeira vez almoçar por lá e, de uma maneira geral, gostei!
O restaurante é muito espaçoso o que é uma grande vantagem relativamente a outros. A qualidade da comida é muito boa, uma das melhores da zona (na minha opinião), e as doses são muito bem servidas. Come-se muito e bem, sobretudo se acompanhar com o vinho da casa (também é bom e não é caro).
Claro... não se pode dizer que seja um restaurante dos mais rápidos e económicos! Para almoçar lá é preciso ir com relativa calma e sem muitas pressas; caso o tempo para almoço seja escasso, não vale a pena. Também existe mais barato na zona, onde também se come bem, mas sinceramente acho que pagei um preço justo pelo que comi e bebi, em quantidade e qualidade (para ter uma noção: espetadas de carne e meia garrafa das grandes de tinto custou 7,50€, mais coisa, menos coisa).
Para quem opte por ir lá jantar, fica aqui uma sugestão: depois da jantarada e com uns copitos a mais do vinho da casa, encontra-se na vizinhança da Ti Lurdes um autêntico marco da vida nocturna lisboeta - o Passerelle. Por isso, não precisam de comer sobremesa; guardem algum apetite para o Passerelle; parece que por aí também se come muito bem...
Gostei: qualidade e quantidade da comida (excelentes) e espaço amplo.
Não gostei: podia ser um pouquito mais rápido e económico...
Apreciação: muito apropriado para um almoço especial, comemorar qualquer coisa, etc... menos aconselhável se não apetecer almoçar numa de "relax". Mas vale a pena experimentar, nem que seja uma vez, pelo menos!

1 comentário:

Anónimo disse...

É injusto não referir o delicioso Leite Creme como sobremesa...
Recomendo....