segunda-feira, agosto 22, 2005

Grill Mania (Av. António Serpa)

Confesso que sou o tipo de cidadão que despreza por completo tudo o que é publicidade. Não ligo minimamente a essas cenas e quando compro algo é porque gosto ou preciso, não porque fui tentado ou convencido a comprar. Tenho-me dado bem com esta filosofia e cada vez mais me convenco de que, na maioria das vezes, estou certo.
Hoje lá ia eu na rua, procurando um sítio para almoçar, quando me entregaram em mão um papel publicitário deste restaurante, com a descrição de um menu de 6,50€ (bife COM MOLHO ESPECIAL, acompanhamento, salada, bebida e fruta). Como ainda não tinha sítio onde almoçar, fui experimentar.
O restaurante é pequeno, mas até tem um aspecto acolhedor e confortável. Quando olhei para a ementa, vi logo que não havia nenhum prato mais económico, à excepção do frango. Acho difícil almoçar lá por menos de 8€... Enfim, após uma algum tempo de espera, lá chegou a minha "promoção". Não gostei, o molho especial nem vê-lo, era só 1 bifito que nem sequer estava nada de especial com uns cogumelos e o acompanhamento anunciado.
A julgar pelo aspecto dos outros pratos, pareciam ser bastante bons, mas nada que justifique o preço; há muitos outros sítios onde, gastando o mesmo ou ainda menos, se come muito melhor!
Arrependi-me de ter seguido atrás da publicidade...
Gostei: se tivesse papel para gastar, de certeza que iria gostar de muita coisa!
Não gostei: estratégias para adquirir clientela e preços!
Apreciação: eu não tenciono voltar lá. Se me apetecer um almoço diferente ou gastar mais que o habitual, tenho muitas outras opções!

8 comentários:

Anónimo disse...

Ja tive oportunidade de ir lá algumas vezes e experimentar alguns pratos e nunca fiquei satisfeito. A qualidade deixou sempre algo a desejar e não era possível justificar os preços. Não recomendo.

outros temperos disse...

Olá,

Trabalho perto da cinco de outubro e reconheço quase todos os restaurantes de que falas e a tua apreciação é na maior parte as vezes muito acertada. Resumindo o teu blogue está uma graça.

Anónimo disse...

Cuidado com a conta, verifiquem bem, há tendencia a se "enganarem" com alguma frequência... :(

mojita disse...

sabes sinceramente...ainda bem k avisas...era suposto ir la na sexta k vem...mas agora sinto me inclinada a declinar o convite pa la ir...
obrigadissima

Anónimo disse...

Só agora é que tive conhecimento deste blog,e fico triste em saber que andam a falar assim de um dos restaurantes que eu sou assiduo! Onde a comida é muito boa, a simpatia dos funcionários é excelente e têm muitas boas iniciativas para cativar clientes. O preço é acessivel para a bolsa de todos. Recomendo.

Anónimo disse...

Tenho de descordar com a grande maioria dos comentários aki referidos... Já lá estive a jantar em duas ocasiaões, e tanto numa como outra fui bem servida, e num bom preço. Eu aconselho.

Hugo disse...

O ambiente acolhedor não justifica a péssima qualidade das refeições servidas!!!

Anónimo disse...

por mera curiosidade ja esprimentou o cabeleireiro na mesma rua?
saint honore oiço boas referencias e desconheço...