sexta-feira, junho 24, 2005

PaladarZen (Av. Barbosa do Bocage, 107C)

Restaurante vegetariano com um ar moderno e limpo.
Usa o sistema de buffet quente e frio sem limite de peso, o preço é fixo (6,95eur) por prato. Este preço inclui tambem sopa mas não bebidas (aprox. 1,5eur) nem sobremesas (aprox. 2eur).
O preço fica portanto algo acima da média mas é preciso ter em conta que a variedade é bastante e não há limite na quantidade (a nao ser o prato, que por acaso até tem um tamanho generoso).
Quanto à comida em si, a qualidade parece ser aceitável mas os sabores são algo invulgares, mesmo quando os ingredientes são os habituais. Quem estiver habituado a restaurantes vegetarianos estará à vontade, mas quem não estiver arrisca-se a fazer uma refeição inesperadamente light (deixar metade no prato). Nesta situação pode-se recorrer à sopa e sobremesas que tem sabores mais normais. Visitamos este restaurante algumas vezes e o nível mantém-se.
Gostei: Variedade, originalidade
Não gostei: alguns sabores, preço
Apreciação: Para apreciadores. Para os outros, experimentar pelo menos 1 vez.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uhm...
Simpático. Nota Mediana...
Um vegetariano para quem quer comer rápido, pouco e não tem um paladar apurado.

Gostei do aspecto prático e limpo.

Fui uma vez, mas n tenciono repetir.

Anónimo disse...

Não sou vegetariana mas aprecio alguns pratos como esparguete à bolonhesa vegetariano, lasanha vegetariana, hamburgueres de vegetais e outros do género.
Infelizmente neste restaurante não encontrei nenhum destes pratos. Apenas pratos como açorda de cogumelos ou broculos com vinagrete (posso estar a inventar estes nomes, mas eram coisas do género). Resultado: acabei por comer a sopa que, embora estivesse boa, acabou por ser a sopa mais cara que já comi porque não consegui mesmo comer mais nada e tive que pagar o preço fixo na mesma.
Escusado será dizer que não estava disposta a pagar ainda mais só para comer sobremesa.

Assim, não aconselho este restaurante a pessoas que, não sendo vegetarianas, pretendem variar.

Anónimo disse...

Sendo uma apreciadora de comida vegetariana, frequentei durante algum tempo o PaladarZen - pelo ambiente, pela diversidade ocasional(acompanhava o menu diario através do site e tentava evitar os pratos menos interessantes e o monosabor). Acabei por excluir o restaurante do meu roteiro vegetariano sobretudo pela insistência em determinados ingredientes e sabores, pela pouca diversidade e criatividade. Reparei hoje que reestruturaram o site http://www.paladarzen.pt/, anunciam uma nova gerência e um melhoramento no serviço, talvez mereça uma reapreciação...um dia destes.