quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Alquimista (CC Columbia - Cp. Pequeno)

O Alquimista é um restaurante pequeno, no canto de uma cave e por isso foi, apelidado de "O buraco". A música brasileira (mais ou menos tolerável) é frequente.
A qualidade oscila conforme a escolha de pratos e os preços são médios (6 eur).
O serviço é rápido e recomenda-se ir cedo porque costuma encher e aquele espaço reduzido cheio de pessoas e fumo torna-se desagradável.
A característica que o destaca dos outros é a existência de sobremesas originais, num entanto, impõe-se algum cuidado porque "original" não implica bom, e, infelizmente, aqui a maior parte dos doces são estranhos demais e alguns mesmo desagradáveis.
Gostei: alguns pratos bons, rápido
Não gostei: pouco espaço, sem ventilação, alguns pratos/sobremesas são fracos
Apreciação: Tem dias...

2 comentários:

daveze disse...

O atendimento personalizado do "buraco" é por vezes bastante agradável, o que justifica a inspiração para cognominar o restaurante com esta alcunha...

daveze disse...

Realmente, o buraco tem dias... Mas hoje foi um bom dia! Experimentei a feijoada brasileira; barato e muito rápido! A quantidade é mesmo abismal! Para mim, vale muito a pena. Quem gostar de se sentir cheio para o resto do dia após o almoço, com forças para tudo e mais alguma coisa, concordará comigo e recomendo vivamente! Quem não tiver assim tanto espaço no estômago, evite, porque aquilo é mesmo para encher muito!