sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Super Chefe (Av. Duque de Ávila, Saldanha)

Torna-se difícil encontrá-lo, junto às obras da estação Saldanha2, este velho restaurante mantem-se praticamente inalterado há mais de 10 anos! O que neste caso até é positivo porque antes era agradável e hoje ainda não perdeu o seu interesse.
A oferta é bastante variada com cozinha portuguesa mas também uma boa selecção de pizzas, crepes e saladas. Os pratos no geral são aceitáveis e a bom preço (média 5€) mas penso que o forte deles são as pizzas. Não sendo nada de transcendente, não deixam de oferecer uma variedade de sabores apetitosos.
Quando chega à sobremesa, aí não há hesitação possível, tem de ser N.100!!! O bolo de chocolate com molho quente e bola de gelado!!
Esta mítica deliciosa sobremesa cujo único ponto negativo é a quantidade obscena de calorias que deve ter!
Já experimentei algumas outras sobremesas mais normais (mousse, delicia da casa) e posso dizer que não chegam a satisfatórias.
Gostei: o bolo de chocolate! E as pizzas.
Não gostei: alguns pratos, outras sobremesas
Apreciação: vale a pena
Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

8 comentários:

Anónimo disse...

Já tiver oportunidade de experimentar algumas vezes, e gostei bastante! Vale apena conhecer. Boa qualidade e bom preço.

Anónimo disse...

Bom e barato. Zona de fumadores separada da zona de não fumadores. Silêncio, boa comida, bom preço. Enfim, o que posso pedir mais?

Anónimo disse...

Nao posso concordar com estas críticas, que o classificam como "um dos melhores restaurantes de lisboa", com "óptimas sobremesas". Sim o preço é bom, e o factor "saudade" também, dado que permanece inalterado não há dez mas há uns 20 e tal anos.

Acho que a ementa permanece igual e monótona, a massa das pizzas deixa a desejar e os hamburgers sao minimalistas, pese embora a dose cavalar de batatas fritas. Os crepes também não são nada que quem quiser nao consiga imitar... e as instalações precisam de refurbishing urgente. Atendimento bom, empregados pacientes, nada a apontar nesse campo.

Em suma, serve para jantares "de saudade" e de universitários, com sangria e pizza, uns crepes doces e pouco mais.

Faizal disse...

já foi muito melhor, o serviço e a comida!

Faizal disse...

É razoável, mas longe dos melhores. Aliás já foi muito melhor.

Grão de areia disse...

Estes restaurantes pequenos e diferentes são optimos para variarmos as nossas refeiçoes. Fazem falta mais restaurantes destes em Lisboa.

zodiac disse...

Tem a melhor relação preço/qualidade.
Pizzas para todos os gostos, lista variada, sobremesas a pedir para serem repetidas. No final, o preço, muito longe da especulação habitual, com esta qualidade. Serviço rapido e atencioso, deixando-nos a vontade para falarmos sossegadamente.

Anónimo disse...

Já vou a este restaurante desde que me lembro de existir (por isso há mais de 20 anos)e sempre adorei. Obviamente que não é o melhor restaurante de Lisboa, mas apesar disso posso dizer que aquela piza e principalmente o mítico hamburger super chefe nunca deixam a desejar. Discordo totalmente com o João B quando diz que a massa da piza não é muito boa, eu acho que a massa é mesmo o melhor da piza, que a torna verdadeiramente original. E depois claro, a cereja no topo do bolo, o bolo de chocolate com gelado, este sim posso dizer que é o melhor bolo de chocolate não só de Lisboa mas como do MUNDO inteiro!