terça-feira, setembro 19, 2006

Entre copos - Garcia&Martins (R. de Entrecampos, junto à linha comboio)

Mais uma desilusão.. Um restaurante de grelhados que prometia pelo menos uma refeição decente, nem isso cumpriu. O local tem uma parte de espaço aberto (embora coberto deixa passar luz) e outra de espaço fechado. Tem uma bancada com peixe fresco para grelhar que até aparenta bom aspecto.
A opinião positiva ficou por aí, após sentar à mesa começa-se a aperceber que as regras de higiene são tidas em muito baixa consideração. Há moscas pelo ar e até o pão tinha um pequeno insecto a passear por cima. A sangria é má, os grelhados não vieram em condições (fracos no sabor, mal grelhados, etc). O acompanhamento foi consistente com o resto, alguns legumes demasiado cozidos, que se desfaziam ao tocar, enquanto outros estavam demasiado duros.
Torna-se difícil encontrar algo positivo. Preços acima da média com a dose a rondar os 8€ ou mais.
Espero que parte dos problemas encontrados se devam a ter apanhado um mau dia ou ter sido simplesmente azar, devia haver clientes mais satisfeitos dado que a casa estava quase cheia.
De qualquer forma, foram demasiados pontos negativos juntos, é mesmo daqueles para não voltar.
Actualização: Voltamos a tentar este restaurante e voltamos a ficar desiludidos. Falta de higiene (moscas, cabelo e nódoas na mesa, talheres cheios de dedadas), atendimento lento, desconfortável, fraca qualidade da comida (molho do bife com mau aspecto, prato sujo de gordura à volta) e isto tudo, com preços acima da média.
Gostei: Grelhados (se conseguir acertar com um bom)
Não gostei: Falta de higiene, falta de qualidade, preços elevados
Apreciação: Evitar
Image Hosted by ImageShack.us

27 comentários:

Anónimo disse...

Penso que foi num mau dia! Entrecopos é um excelente restaurante de grelhados se se tiver em conta que se está no meio de Lisboa!

Anónimo disse...

foram inumeras as vezes que jantei no Entrecopos... nunca tive razões de queixa, nuna comi um grelhado sem sabor ou legumes mal cozidos. o atendimento é excelente e o cuidado que tem ao servir tb.

Anónimo disse...

Vou lá de vez em quando, algumas vezes escapa, outras é fraco. Legumes cozidos pouco ou demais é frequente.

Anónimo disse...

TEVE MUITO AZAR E NÃO PRESTOU UMA INFORMAÇÃO CORRECTA.
ESPAÇO : TALVEZ O MELHOR NA ÀREA AV.DA REBUBLICA /CAMPO PEUQENO.
CHEIO DE LUZ , NÃO TENDO NADA A VER COM O RESTAURANTE / "LOJA" DENOMINADOR COMUM NA ZONA.
ATENDIMENTO: DESCONTRAÍDO E CORRECTO SEM PRESSIONAR.
QUALIDADE: SARDINHAS NO CARVÃO MUITO BOAS , RESTANTE PEIXE DE BOA QUALIDADE.
NÃO EVITE , MERECE SEGURAMENTE UMA SEGUNDA VISTA SUA.

Anónimo disse...

Nem acreditei quando começei a ler este Post...
Fui uma primeira vez lá adorei e penbso repetir muitas...para mim começou a ser um restaurante alternativo em Lisboa...
Pareceu-me tudo menos pouco higiénico e na realidade nem achei que fosse tão caro quanto isso...
Mas todos nós temos direito a opinião...
Só Penso que a melhor forma de ver se foi azar é mesmo voltar lá...Com quem eu tenho falado que conhece e frequenta dizem-me sempre muito bem...

Anónimo disse...

Impressionante! Ter conseguido encontrar o Entre Copos em tal estado é uma verdadeira façanha. Frequento o restaurante há alguns anos e: o peixe é sempre de óptima qualidade, os grelhados são excelentes, o atendimento é descontraído e simpático, as condições de higiene visiveis não oferecem nenhum reparo!

É uma excelente escolha preço/qualidade para quem conheça e aprecie um bom peixe grelhado!

ps-encontrei este site porque estava precisamente à procura do número de telefone do Entre Copos para fazer uma reserva!

Anónimo disse...

Não acredito!
Frequento o Entre-Copos há anos e vou com certeza continuar a frequentar. É muito bom e tem uma excelente relação preço/qualidade. Não será o "El Buli", mas seguramente não é a comida do "El Buli" a que pretendo encontrar quando vou ao Entre-Copos...

vasco disse...

Com certeza voce deve ter tido azar, ou então tem uma parceria com um restaurante qualquer da Zona, que diga-se de passagem é dificil encontrar um de tão boa relação:
Qualidade/Preço/Atendimento/Higiene/Ambiente/Localização/Garrafeira/etc. e tal!Aconselho a nao o visitar novamente pois sendo o restaurante um pouco escondido e sendo essa a mais valia, pois só lá vai que conhece e se voce foi , é porque alguem lhe aconselhou, isso é mais que certo, quantos menos conhecerem melhor! ;) Bom Apetite!

rad disse...

Com tantos comentários positivos resolvemos voltar a tentar este restaurante mas voltou a ser uma desilusão. Não me parece que seja coincidência. De facto, há tascas piores, mas assumimos que se tratava de um restaurante normal e foi avaliado como tal.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Estive lá ontem a almoçar e volto hoje.

RICARDO ESPIRITO SANTO disse...

REALMENTE , NAO VEJO ESTE RESTURANTE COMO O QUEREM PINTAR..COMEÇO PELA PESSOA QUE ME ACOLHEU A ENTRADA...UM TAL SRºRUI PEDRO,QUE DE FACTO NAO ENTENDE MUITO DE COMO SE RECEBE E ACOLHE OS CLIENTES, COM UMA MÁ CARA QUE SO MESMO VISTO, MAL DISPOSTO,E NEM UM SORRISO,COM UMA ARROGANCIA E PETULÂNCIA QUE SO VISTO PARECE.NOS QUE NAO SE ENQUATRA COM O RESTO DO PESSOAL QUE ALI TRABALHA ...FICAMOS NUMA MESA NO FUNDO SE UMA SALA A QUE CHAMAM DE ESPLANADA CHEIA DE FORMIGAS E A SUA LIMPEZA NAO ERA DA MELHORES,NA REALIDADE O QUE SALVOU O NOSSO ALMOÇO FOI O SERVIÇO PRETADO POR UM FUNCIONARIO QUE PARECE ESTAR UNS PONTOS A CIMA DO NIVEL QUE O RESTAURANTE APRESENTA,A FORMA COMO NOS TRATOU E NOS DEIXOU A VONTADE FOI DE FACTO DE QUEM SABE O QUE ESTA A FAZER PENA NAO RECORDAR AO CERTO O SEU NOME.SERIA DE FISAR.A COMIDA EM SI, COMEMOS LINGUADINHOS QUE VIERAM CHEIOS DE OLEO A AÇORDA MEU DEUS QUE VERGONHA NEM LHE TOCAMOS..E ALI A NOSSA VOLTA ESDTAVAM TAMBEM UM CASAL COIDADOS MESMO EM CIMA DA NOSSA MESA, REALMENTE NAO ENTENDO COMO TAL É POSSIVELMAS....OK ENTENDO QUEREM FAZER EUROS E NAO IMPORTA COMO, E COM QUE CONDIÇOES TAL E FEITO..ERAMOS 8 PESSOAS E 3 ERAM CRAINÇAS QUE DIGA-SE VALEU O EMPREGADO QUE ESTAVA ALI QUE PASSOU ALGUM TEMPO COM OS MENINOS O QUE NAO PODEMOS DE DEIXAR DE APONTRAR COMO SENDO UMA MAIS VALIA PARA ESTE REATAUTANTE..UM BEM AJA SRºPELO SEU SERVIÇO QUE SALVOU TUDO O RESTOS DESDE A NOSSA ENTRADA QUE NAO TEVE POR PARTE DESSE TAL SRºRUI PEDRO A MELHOR DELICADEZA...

Anónimo disse...

Bem realmente deixa um pouco a desejar...O contraplacado a localização as baratitas q passam de quando em quando, não creio q sejam factores de azar!!!!

Mas tem uma coisa boa, a conta veio rápido.

Restaurante disse...

Em resposta ao Exmo. Sr. Ricardo Espírito Santo, apresento as minhas desculpas por qualquer mal entendido que possa ter existido. Não corresponde de todo à nossa natureza recebermos os nossos clientes tal como o descreve.
Uma vez que não houve nenhuma reclamação à data do seu comentário, convidamo-lo desde já, e se for essa a sua vontade, a voltar ao Entre-Copos, onde teremos todo o gosto em recebê-lo.
Sem nenhum outro assunto, subscrevo-me,
Com os melhores cumprimentos,
Rui Pedro Reis

Anónimo disse...

Queria apenas o nº de telef. mas quando comecei a ler os variados comentários, não posso deixar de expressar a minha estupefacção quando um blog, que se pretende de crítica e espaço lúdico, começa a descair para a calúnia de uma casa da qual sou cliente há algum tempo. Criticar é caluniar, mas se calhar essa separação não é feita por quem concebeu o blog.
Eu vou ao Entre-Copos justamente pelo seu ambiente familiar. Comida caseira, peixe fresquíssimo (ainda que praticamente sou coma sardinhas) e atendimento que cumpre, não sendo em nada petulante, exagerado na atenção, demorado ou desconsiderável para com os clientes. Atesto o que digo não só por mim bem como pelos amigos que lá me fizeram ir, bem como por aqueles que já lá fiz ir.
Naturalmente se houvesse falta de higiene, baratas e outros que tais, teriam certamente fechado as portas pois, por muito menos já fecharam outros restaurantes.
É por isso que me soa a calúnia, quando o descrevem como um autêntico jardim zoológico de seres rastejantes. Só faltou mesmo referirem ratos e similares.
Da calúnia também conseguem ir ao ataque pessoal, quando referem a antipatia de quem nos recebe. Ora, quem nos recebe é a familía que de todas as vezes que lá fui me deram um aperto de mão e um rasgado sorriso de boas-vindas.
Se calhar há quem queira um beijinho também e por isso decidida passar ao ataque pessoal. Bom, mas a culpa não é da calúnia mas sim do quão mesquinho os blogs nos permitem ser por uns momentos, e sem que ninguém o saiba. O ser injurioso, difamatório e escondermo-nos atrás de um qualquer nome e não assumirmos as consequências dos nossos actos.
Eu volto ao Entre-Copos pela, simpatia com que sou recebido, pela mesa em que me sento, pelas sardinhas que vou comer e pelo cigarro que vou poder fumar depois da minha refeição enquanto tomo o meu café. E sim, é verdade, a conta vem rápido.
Agora é só telefonar. Obrigado pelo número.

Anónimo disse...

No Porto; nomeadamente " em Leça da Palmeira " existe em Restaurante Familiar que se chama les amis" que em conformidade Preço Qualidade é do Melhor que temos no Pais! Para não falar no Atendimento!...
Experimentem!...

Anónimo disse...

Sou um ex funcionario do restaurante e o comentario assinado pelo Espirito Santo foi escrito por um ex colega o Rui Rosa que la trabalhava na altura. Nao sei se ainda la trabalha. Sei que o fez como vinganca e com o unico objectivo de achincalhar o nome do Rui Pedro. O Rosa foi umas das pessoas que me levou a deixar o emprego, simplestmente porque ja nao conseguia lidar com ele, mais a mais sendo ele protegido. Trata-se de uma pessoa mentirosa e muito conflituosa e claro, um grande cobardolas tanto que nao é capaz de dar a cara. Sei de tudo isto porque ele proprio o comentou e gostqava de exibir o modo como se vingou. Assinado TMF

O Bicho disse...

Não entendo?
Conheço o local desde há muitos anos, quando ainda era uma VERDADEIRA TASCA.
Nesse tempo, nunca tive razão de queixa do serviço e hoje, com a nova VERSÃO também NÃO ENCONTRO MOTIVOS PARA UMA CRÍTICA TÃO DESFAVORÁVEL, como a que li aqui.

T!ta disse...

Muito boa noite!

Ao ler este post fiquei profundamente indignada. E digo isto, porque tive hoje mesmo um almoço no Entre-Copos e posso dizer que é um restaurante fantástico! O atendimento é de óptima qualidade, é um sítio com muita higiene, tem um espaço acolhedor e confortável e a comida é simplesmente divinal. Comi iscas e provei de um pouco da alheira de caça e estava tudo óptimo.

Recomendo vivamente o Entre-Copos!

antonio disse...

De facto, quando se trata de dizer mal, não há nada como pedir a um português para, anonimamente, dar azo à sua liberdade de expressão. Como se tal fosse um direito natural!
O Entre-Copos é um restaurante muito simpático, com boa matéria-prima e ambiente descontraído. Nem parece que estamos em Lisboa. É por isso, e só por isso que talvez compreenda uma certa pseudo-crítica a roçar ora a brejeirice, ora o desejo de statuos quo, ora a palermice. Relaxem e aproveitem a vida.

Anónimo disse...

Todos temos direito à nossa opinião. Mas ninguém tem o direito de destruir a imagem de alguém, ou de algum espaço/marca, de uma forma tão irresponsável. Há aqui comentários inaceitáveis!!!
Há vários anos que frequento o Entrecopos. Se volto é porque sou bem recebida e bem servida. Não gosto de deitar dinheiro à rua, por isso, se não gostasse, não voltaria.
Tal como volto eu, voltam sempre muitos amigos meus. E muitas figuras públicas que são visitas frequentes por lá.

Haja vergonha, e parem de destruir só pelo prazer de deitar abaixo.

Por acaso fui lá jantar na sexta feira com um grupo de amigos, e hoje volto para almoçar com a família.

E voltarei sempre! Enquanto as qualidades que aprecio se mantiverem.

Anónimo disse...

é Um excelente Restaurante! aconselho vivamente a todos os meus amigos...acho esses comentários uma parvoíce. a comida é boa e temos de iserir o restaurante num determinado contexto. não é um restaurante "gourmet" é um restaurante para se comer bem e passsar um bom bocado com os amigos.

Anónimo disse...

Voltei a tentar este restaurante passados alguns anos e notei que estava mais limpo. No entanto, continua barulhento, o serviço continua muito lento, a comida é banal e o preço é acima da média, por isso não vale a pena.

Anónimo disse...

Um nojo de restaurante. olhem para o tecto do telheiro e vejam ratos enormes a passar... quando não decidem entrar. E as bebedeiras da madrugada depois de sessões de pretenso fado vadio! Aconselho uma ida numa 5ª feira de tourada,claro que não são os aficcionados, são os estão convencidos que percebem do assunto!
A ASAI tem de investigar e a câmara também para ver o burro em tamanho natural que no verão enfeita a entrada.

Anónimo disse...

um nojo.os ratos enormes que passeiam no telheiro por vezes resolvem entrar.

Manuel Tavares da Silva disse...

Não há dias maus nesse Restaurante.
Na ultima sexta-feira estiva lá e foi péssimo. Ora vejam: Bife de atum de cebolada (vinha tão mal passado - parte em "sangue" e partes mais escuras) Alheira com grelos (estes vinham com tanta água) dois pratos para esquecer. A comida chegou fria. Estivemos uma hora à espera que chegasse a comida (os pratos eram do dia). A empregada era tão pouco gentil e "atirou" os pratos para cima da mesas.~
Caríssimo e a evitar mesmo. Só se safam os tradicionais "peixinhos da horta" nas entradas

Papamakina Carepa disse...

Será que tem licença para estacionar as viaturas dos clientes no passeio público?
As grades que utiliza a ocupar um lugar de estacionamento não terão sido furtadas?
Não estará a abusar da sorte tendo um pseudo-restaurante aberto?
Seja humilde e cordial com quem lhe paga a porcaria de refeições que serve.

Papamakina Carepa disse...

Deviam ser simpáticos e não cínicos para quem lhes paga por um serviço que deixa a desejar.
Não devia tapar o portão de acesso à linha do comboio com uma esplanada que nunca é utilizada.
Não devia canalizar as viaturas dos clientes para estacionarem no passeio para peões.
Sempre frequentei este espaço (à mais de 50 anos) ainda era uma taberna e nunca vi os abusos que vejo hoje.
Será que nestes tempos o respeito pelos outros deixou de existir?
Abuse menos dos espaços que não lhe pertencem e trate melhor do que é seu ou dos seu.....