terça-feira, outubro 03, 2006

Osaka Saldanha

Há um ano atrás neste espaço havia um restaurante chinês interessante, agora é um restaurante Japonês.
O espaço interior foi renovado e está mais leve e agradável. A disposição das mesas faz lembrar o antigo chinês excepto numa das partes onde tem mesas à volta de uma chapa onde fazem grelhados na altura.
Não têm sistema de passadeira com pratos como outros restaurantes do género, portanto, a opção é escolher do menu ou entre os combinados.
O menu é bastante variado e os combinados, apesar de dispendiosos quando comparados com outros restaurantes, não o são se comparados apenas com outros restaurantes japoneses.
Os menus incluem crepe (infelizmente desiludiu), bebida, café e uma variedade de pratos à escolha, com preços a variar entre os 11€ e os 15€.
Foi experimentado uma variedade de sushi, sashimi, tempura e, no geral, o sabor e qualidade agradou.
Estranhou-se o facto de a comida ter vindo muito rápido. Foi agradável dado o apetite, mas claramente já estava previamente preparado, quando não sabemos, mas parecia fresco o suficiente. Isto é uma desvantagem em relação a outras opções em que é tudo preparado no momento. Mais tarde pairou uma suspeita, normalmente este tipo de refeições é leve para o estômago, esta não foi, não houve problemas alem de algum desconforto mas fica a suspeita.
Os grelhados na chapa são interessantes mais pelo aspecto visual da própria preparação do que pelo sabor. Além disso, graças às 3 chapas e pouca exaustão, é frequente ficar um cheiro desagradável a grelhados que insiste em manter-se agarrado durante horas às pessoas que por lá almoçaram.
A qualidade parece boa mas o típico sushi/sashimi é mais apetitoso.
Este restaurante passou a ter uma modalidade "buffet" durante a semana e ao almoço por 14,90Eur. As variedades de sushi, sashimi, etc.. são limitadas mas a quantidade não. Há também tempuras e grelhados na chapa. Se estiver com muita fome vale a pena. ;)
A qualidade é aceitável mas inferior em relação a outros, como por exemplo o Jappa.
Gostei:variedade, rapidez, espaço
Não gostei: qualidade podia ser melhorada, cheiro a grelhados
Apreciação: Experimentar
Localização: Av. Praia da vitória, Saldanha

8 comentários:

Anónimo disse...

Acabo de conhecer seu blog, q achei deveras interessante, e pretendo vir passando por ca para "tomar" os seus conselhos.

Qto ao Osaka, fui há poucas semanas ao 2º restaurante deles, na rua Padre Americo nº19 em Telheiras. Experimentei o sashimi, sushi, tempura de vegetais e cogumelos e gelado de chá verde... Estava bom. O serviço foi rápido e o lugar esta de acordo com o esperado.

Mas para um japonês, não me encheu as medidas... o sashimi tinha pouca variedade de peixe, abusando do salmão... Bebi chá verde, que vinha aromatizado com arroz estufado, o que não me agradou tanto.

Para quem ainda n experimentou estas "viagens de sabores" aconselho o Assuka, na R. São Sebastião da Pedreira.

Continuação de bom apetite nestas andanças,
Helena

Anónimo disse...

gostei muito do Osaka no Saldanha.

A não perder!

Anónimo disse...

gostei do osaka mas prefiro um restaurante japones no picoas plasa.
A qualidade e superior...

Anónimo disse...

Para mim, o melhor restaurante japonês é o Restaurante Ken-Ichi, em Picoas, Lisboa.

Unknown disse...

Vou muitas vezes ao osaka e recomento,esqueceram se de mencionar q o bufett tb inclui o grelhados,agora com buffett a noite tb

Anónimo disse...

pq nao vamos a bica do sapato?? isso e um restaurante que no 1ro andar, o sushi nao desaponta
e feito na hora, peixe fresco e qualidade de serviço
pede um pouco mais de cordoes a bolsa

Anónimo disse...

Na minha opinião o melhor restaurante japonês em Lisboa (qualidade/preço) continua a ser o RocknSushi em Alcântara.
O ambiente é de facto um pouco "radical" mas a comida é excelente!

Anónimo disse...

Andava aqui à procura do endereço do restaurante e deparei-me com este blog. Post muito bom. Tenho de dar razão que a comida chega demasiádo rápido, também reparei no mesmo quando lá fui. No entanto tire-se da ideia que o sushi é leve para o estômago. Não só leva arroz como ainda leva peixes gordos como o salmão que contêm ácidos gordos essenciais e demoram muito tempo a ser digeridos. É uma comida pesada para o estômago apesar de se pensar o contrário esse mau-estar posterior ao sushi é habitual.
Continue com o blog, esperamos mais críticas!

Raquel