quarta-feira, abril 18, 2007

Mamma mia

Desta vez visitámos um restaurante italiano pertencente a uma cadeia que já está bastante difundida em Espanha, num entanto, em Portugal, este parece ser o primeiro. O espaço tem decoração típica italiana com música a acompanhar (para quem não gosta do género tende a tornar-se incómoda).
A selecção do menu inclui as habituais pizzas, pastas e alguns pratos de carne. A couvert é constituída pelos habituais grissini (estes são fracos) e uma cesta cheia de biscoitos salgados de aperitivo que se torna viciante até ao ponto de enjoar um pouco se não conseguirmos parar de os comer! O serviço é normal. Infelizmente, os aspectos positivos terminam aqui. O pão de alho é pequeno e básico, as pizzas variam entre o médio e o mau (massa demasiado dura e de má qualidade, pontas queimadas, ingredientes enjoativos), as pastas são banais, os pratos de carne são sofríveis (a carne e o molho escapa, mas o acompanhamento...). Estes aspectos negativos podem ser algo minorados com um baixo preço, mas não é o caso, as doses rondam os 8 Euros. Um abuso para a qualidade que se obtém. Se já experimentou e nem desgostou então recomendo uma visita à pizzaria Luca na Travessa Henrique Cardoso, os preços são semelhantes mas a qualidade não tem nada a ver.
Gostei: biscoitos de aperitivo
Não gostei: qualidade, preços
Apreciação: Mau
Localização: Av. Marques de Tomar, Cp Pequeno

4 comentários:

Anónimo disse...

Tive a oportunidade de visitar o O Mamma Mia duas vezes desde que abriu e se bem que na primeira visita a minha impressão não difere muito da expressada neste blog, a segunda (umas 5 semanas depois) foi bem mais agradável. O carpaccio é optimo e as massas frescas, especificamente o fagotini com molho de trufas, é excelente. Alias não conheço outro restaurante Italiano em Lisboa que tenha Fagotinis. A primeira vez fomos almoçar e realmente o ruido é intenso. Da segunda fomos jantar e devo dizer que o ambiente é bem mais agradável.

Unknown disse...

Concordo com a opinião do autor e escrevo só para dizer que gostei de terem lápis e folhas para colorir para as crianças se entreterem

Anónimo disse...

Pois não podia discordar mais! Só estive neste restaurante para jantar e fiquei fã logo à primeira vez. As massas são muito variadas e frescas, os empregados atenciosos e educados (cada vez mais raro). Lamento que tenha tido uma má experiência. Quanto à piazzaria Lucca, essa sim é extremamente ruidosa, a disposição da sala parece a de um restaurante de província e o serviço é lentíssimo.

Pinela disse...

Pois, eu também já lá fui algumas vezes e não acho assim tão mau quanto isso. E concordo plenamente na simpatia dos empregados: não são exagerados, falam e riem quando é preciso.

Se querem experimentar outro italiano (já que é sugerido o Luca mas não é analisado) experimentem o Mommenti Italliani (e é igualmente para sugerir uma análise).