segunda-feira, agosto 13, 2007

Valbom (Av Conde de Valbom)

Situado na Av Conde de Valbom, em frente ao "Polícia", o Valbom é um restaurante espaçoso, com um atendimento honesto e relativamente rápido, e com preços muito justos. Não recomendo que se fique no corredor, mas sim na sala grande onde se expõe a garrafeira
Os couverts são regulares: o queijinho e painho costumeiros, papo secos, mas sendo a qualidade da broa, óptima.
Lista de vinhos a deixar a desejar na selecção de brancos, um "chapa 3" que seria de esperar para qualquer restaurante mais ou menos interessante em Lisboa. Os tintos são divididos por região com um leque adequado de marcas. O serviço dos vinhos é sofrível, com temperaturas muitíssimo baixas para brancos, altas para tintos, e copos de prova desadequadíssimos (flutes para brancos por exemplo).
A selecção de pratos do dia tem alguma originalidade no peixe, destaque para o linguado frito (escalado) e para as ovas de pescada cozidas. A carne sempre satisfez, e o bife à casa e as iscas, não pautando pelo genial, são saborosos. Porções servidas na medida certa. Não se apelidando de marisqueira tem uma selecçao decente de mariscos - embora só o saiba por terceiros, que não comi marisco neste restaurante. De sobremesas, nada de novo.
Gostei: ambiente, espaço e qualidade de comida
Não gostei: serviço dos vinhos, escolha nos brancos, sobremesas
Apreciação: Não será um restaurante de gourmands ou enófilos, mas come-se com satisfação. Muitas vezes cheio durante os almoços, o melhor é ir ao jantar, quando clientes regulares aparecem e o serviço é mais pausado e dedicado.
Crítica realizada por: JB

1 comentário:

Anónimo disse...

Sugiro que experimetne o restaurante Apeadeiro. Fico à espera da sua critica.