quinta-feira, maio 21, 2009

Natraj

O Natraj é um pequeno restaurante indiano situado perto do largo do Rato. A entrada é bastante discreta e até passa despercebida. O espaço é pequeno, apertado e antiquado. Recentemente o interior foi pintado o que ajudou a melhorar o aspecto mas o resto manteve-se e persiste a aparência envelhecida.
Tem apenas 2 pequenas salas onde tentam sentar o máximo de pessoas sendo por isso frequente ficarem 3 pessoas sentadas numa mesa de 2, o espaço nem chega para colocar as travessas.
Recomenda-se evitar ir em grupos de 3, se tentar pedir uma mesa de 4 o empregado irá recusar indicando que está reservada. Apesar disso, no geral o serviço é rápido e prestável.
Não existem pratos do dia. A selecção do menu é muito variada, há dezenas de pratos (embora a diferença entre a maioria das opções seja apenas o molho e o tipo de carne). A maioria dos pratos não tem acompanhamento incluído, como é habitual nos restaurantes indianos.
A qualidade é razoável para o género e os preços também. Nas entradas ,os pães e as frituras às vezes vem gordurosos. A digestão costuma ser pesada e demorada, talvez por falta de hábito.
Uma dose com acompanhamento costuma ter quantidade suficiente e o preço ronda os 7€. O preço anunciado no menu é superior, mas, aos almoços, durante a semana, fazem 20% de desconto no total da conta (o cálculo dos 20% de desconto costuma ser aproximado, convém verificar).

Gostei: baixo preço para restaurante Indiano, qualidade razoável

Não gostei: espaço apertado, instalações antigas, muitos pratos parecidos, digestão pesada

Apreciação: Para apreciadores.

Localização: Rua do sol ao Rato, 52

1 comentário:

Anónimo disse...

Ah, o Natraj...
É simplesmente divinal, a comida que se pode apreciar neste restaurante!
Os empregados são de uma simpatia extrema (a roçar a subserviência), mas é muito agradável. No Verão é muito quente, pois o espaço é reduzido e torna-se impossível lá estar.
Relação qualidade / preço, na minha modéstia poinião, é óptima e vale bem a pena!