quarta-feira, maio 27, 2009

Charcutaria Francesa

Este restaurante só pode ser considerado neste blog se o visitarmos ao almoço e durante a semana. Isto porque os preços normalmente praticados não se podem considerar económicos (apesar da qualidade justificar).

Durante a semana aos almoços tem um sistema de prato/buffet bastante em conta e com qualidade. Existe um mini-prato à volta dos 5€ e um prato grande por mais 2€. Para quem estiver com muita fome pode ainda ir para o buffet livre por mais alguns euros, mas a experiência diz-me que o prato grande é mais que suficiente, mesmo se tivermos muita fome!

Normalmente existem pelo menos 4 pratos mais acompanhamentos e saladas. Mesmo com as saladas, a variedade é inferior à maioria dos restaurantes, como é normal, quando existe o sistema de buffet.

Normalmente os pratos não são fixos conforme os dias, excepto o cozido que costuma ser à quarta, no entanto, deixam de fazer o cozido quando o calor começa a apertar e passa a ser também um dia normal com pratos variados.

Das várias vezes que la fui ainda nunca desapontou. Há sempre umas opções mais interessantes que outras mas no geral são todas pelo menos aceitáveis e é normal ter 1 ou mais pratos que considero bons e acima da média (especialmente se tivermos em conta o preço). Penso que será um dos restaurantes onde se come melhor entre os que já foram comentados aqui neste blog.

O serviço é prestável e eficiente. O espaço não é muito mas é agradável, está bem aproveitado e não há lugares apertados ou mesas pequenas.

Penso que o maior "defeito" deste restaurante é a sua localização, não que o local não seja agradável, mas não fica próximo da maioria dos locais de trabalho. É viável ir lá a pé para quem trabalha perto do Rato mas prepare-se para uma caminhada no regresso e... a subir!

Gostei: Qualidade geral, preço, variedade de acompanhamentos
Não gostei: Localização, pouca variedade de pratos (em cada dia)
Apreciação: Muito recomendado
Localização: Rua Manuel Bernardes n-5 a/b


Sem comentários: