quarta-feira, janeiro 06, 2010

Casa do peixe (Cantina)

Situa-se no mercado "Trinta e um de Janeiro" junto ao forum picoas. O aspecto exterior não impressiona positivamente mas é natural associar a proximidade ao mercado com potencial para frescura e qualidade dos alimentos, especialmente do peixe.

O acesso é feito através do próprio mercado e à entrada apercebemo-nos que o restaurante tem outro nome, bastante menos lisonjeiro: "a cantina". Os preços são um pouco acima da média, com as doses a começarem à volta dos 10€, algo que poderia ser justificado com a tal qualidade e frescura graças à proximidade com o mercado.

O interior é pobre e simples, quase como seria de esperar de uma cantina.

A nossa escolha foi, como seria de esperar, para peixe fresco grelhado. O serviço foi normal e fomos servidos com relativa rapidez.

O aspecto mais original em relação a este restaurante é a temperatura, apesar de estar bastante frio os empregados insistiam em manter pelo menos 2 janelas abertas o que obrigava os clientes a manter a roupa de inverno vestida, talvez fosse uma forma de reforçar a frescura dos alimentos! Recomenda-se, por isso, acompanhar a refeição com um bom tinto dado que o alcool irá ajudar a manter o calor...

Apesar disso, em pouco tempo o espaço ficou completamente cheio o que realçou um novo aspecto negativo, a acústica da sala é má e passou a ser necessário quase gritar para conseguir falar com quem estava mesmo à nossa frente.

Assim, a expectativa em relação à qualidade da comida era grande, até porque, seria a única coisa que poderia justificar o preço acima da média, dado que, até agora, tudo o resto estava abaixo da média.

E... foi uma desilusão. O peixe não estava mau, mas era normalíssimo, o acompanhamento foi apenas batata cozida e... não ha muito mais a dizer.. a não ser que até na altura de pagar ficamos desapontados por nem sequer terem multibanco, apesar dos preços acima da média.

Gostei: devem conseguir manter a frescura dos alimentos de forma ecológica, não é necessário frigorífico. :)
Não gostei: tudo o resto
Apreciação: não vale a pena
Localização: Praça José Fontana

Sem comentários: