sexta-feira, janeiro 29, 2010

Oliva

Espaço recentemente aberto numa esquina onde se situava um "Subway". Foi sem dúvida uma melhoria na oferta de restauração da zona, embora também tenha os seus defeitos.
O Oliva é uma cópia bastante óbvia de um conceito que pode ser encontrado em alguns países do norte da Europa, chamado Vapiano, que, infelizmente ainda não chegou até nós.
Normalmente a cópia não é tão boa como o original o que, neste caso, também se verifica, no entanto, o resultado é interessante suficiente.
O conceito base é original e diferente do que estamos habituados, à entrada entregam-nos um cartão por pessoa e um menu. No cartão acumulamos o que pedirmos para pagarmos à saída. Depois temos vários balcões onde podemos fazer o nosso pedido, cada balcão é especializado num tipo de pedido, neste caso temos um para saladas e entradas e vários para pastas.
O menu é limitado e há falta de variedade, as entradas são à base de pão (a bruschetta desiludiu), e os pratos principais são saladas e massas (talvez de futuro possam copiar também as pizzas do Vapiano...).

Acaba por ser um self-service mas mais personalizado, podemos ver o nosso prato ser preparado mesmo à nossa frente e ate pedir alterações nos ingredientes. Os ingredientes estão à vista e parecem bastante frescos e a qualidade é acima da média. Acima da média são também, infelizmente, os preços.
Os pratos variam entre os 6 e 8€, o que, para uma salada ou prato de massa é excessivo.
Não experimentamos as sobremesas porque pareciam pouco interessantes e caras a 3€ cada.

Apesar de tudo a confecção foi rápida e o resultado foi bastante agradável quer ao nível visual quer ao nível do sabor. A quantidade também foi suficiente.

Gostei: qualidade, frescura, conceito
Não gostei: preços, falta de variedade
Apreciação: experimentar para variar
Localização: Av. da República, 10A

Sem comentários: