terça-feira, fevereiro 02, 2010

Século XXI

Restaurante clássico (até antiquado) situado na rua Sousa Martins, mesmo em frente ao Sucre. O espaço no geral é agradável (excepção para a zona mais ruidosa perto do balcão que fica ao fundo) e tem mais qualidade e requinte do que habitual neste blog, até usam guardanapos de pano e os pratos vem num carrinho com rodas. Sim, claro que isto implica que os preços também são mais elevados mas a diferença não me parece proibitiva.

O menu contem várias opções e alguns pratos do dia. A maioria das doses varia entre 8 e 11€, se juntarmos pelo menos a bebida torna-se difícil gastar menos que uns 11€ por refeição. Os pratos experimentados agradaram embora sem ser nada de memorável, penso que neste caso o preço é mais justificado pelo espaço e pelo serviço mais profissional do que propriamente pela comida, embora a apresentação fosse boa, a qualidade fosse ok e a quantidade suficiente.

Destaca-se pela positiva o serviço, é requintado e atencioso embora se torne mais lento após a refeição, a conta demora algum tempo a chegar.
Um apontamento negativo para a bebida, o refrigerante já estava fora de prazo há mais de 2 meses, um descuido difícil de perdoar num restaurante deste nível.

Gostei: Serviço, espaço, comida
Não gostei: preços, refrigerante fora do prazo, aspecto antiquado
Apreciação: experimentar
Localização: Rua Sousa Martins

Sem comentários: