terça-feira, março 23, 2010

Tokyo

Mais um restaurante de estilo japonês (são cada vez mais comuns). Infelizmente, este é um mau exemplo, alias, este é o pior que encontrei até agora. Se está à procura de um restaurante sugiro que passe para a crítica seguinte e não perca mais tempo com esta.

Existem bastantes restaurantes japoneses que na prática são é restaurantes chineses convertidos a japonês (Osaka, Samurai, etc..). Ao almoço todos usam o sistema de buffet que costuma ter uma mistura de comida japonesa com chinesa, a qualidade costuma ser abaixo da média e tentam compensar (mas falham) com preços mais competitivos e variedade.

Lamentavelmente, o Tokyo ainda não chegou sequer a este nível de mediocridade. Tem várias semelhanças, é gerido por chineses, o buffet tem alguma comida chinesa, mas o problema é que nem sequer conseguiram perceber a parte japonesa, o que oferecem é mesmo uma imitação de muito má qualidade.

Alguns exemplos: o recipiente para molhar o sushi é minúsculo e nem cabe lá uma peça de sushi... O wasabi é... líquido!... a maioria das peças tem imenso arroz, o sushi de salmão é uma bola de arroz com uma tira quase transparente de salmão por cima...

O espaço por acaso até é agradável e o serviço foi prestável mas isso é uma gota num oceano de desilusão. O preço do buffet está na média, 12,90eur com bebida incluída.

Uma sugestão final: se lá forem (não consigo imaginar porquê) por favor pelo menos evitem a curiosidade de pedir vinho, é muito pior do que possam imaginar!

Gostei: Espaço agradável
Não gostei: Tudo o resto, é a pior imitação de japonês até agora
Apreciação: Evite!
Localização: Rua da Escola Politécnica, junto ao largo do Rato

3 comentários:

rui disse...

Há outro igualmente horroroso na Columbano Bordalo Pinheiro e até os setubalenses já sofrem neste franchise.

Anónimo disse...

estou totalmente de acordo...foi o pior restaurante a que já fui... imitação de "restaurante" japones, comida com um molho standard chines.... serviço demoradíssmo.....etc etc

Anónimo disse...

Que restaurantes japoneses aconselham em Lisboa? Posso dizer que fui ao Samurai Miraflores e gostei muito, é diferente dos Samurai de Belem e Expo, é bem mais fresco e saboroso.