terça-feira, março 23, 2010

Peisheirada - tasca do Sushi (antigo Made in Japan)

Restaurante japonês recentemente aberto junto do largo do Rato. O espaço é reduzido e algo escuro mas foi bem aproveitado e é aceitável, o serviço é prestável.

Como é hábito, adoptou o sistema de buffet na hora do almoço, com o preço de 12,90eur o que é razoável, embora as bebidas sejam à parte e o preço das mesmas seja acima da média.

Felizmente não pertence a nenhum "franchising" chinês (osaka, samurai, etc), é mesmo um restaurante japonês como deve ser mas de fusão.

O buffet é variado e tem qualidade, encontramos as peças básicas e outras comuns, sopa miso e também várias peças de fusão interessantes algumas das quais são mesmo deliciosas, como por exemplo sushi de salmão ligeiramente braseado com soja caramelizado (ou parecido).

Por enquanto parece pouco conhecido o que confere ao espaço bastante calma e quase silêncio, até podia ser uma desvantagem porque a rotatividade e variedade do buffet é mais reduzida (embora suficiente), mas não, é perfeitamente suficiente e até podemos pedir directamente peças que desejamos e fazem no momento.

Nota: Este restaurante teve uma renovação e mudou de nome para Peisheirada - tasca do sushi.
Infelizmente, na nossa opinião, a mudança foi para pior, o espaço ficou menos acolhedor e confortável e a qualidade do sushi também foi reduzida.


Gostei: Qualidade, variedade, originalidade, calma e silêncio
Não gostei: Espaço escuro, bebidas caras
Apreciação: Experimentar mas com baixas expectativas
Localização: Calçada Bento Rocha Cabral, n.4

1 comentário:

Iko's restaurante disse...

Fez uma boa critica ao restaurante japonês.
Sugerimos que experimente o Iko's Restaurante, em Lisboa, com cozinha Africana em especial de Moçambique.
Obrigado