quarta-feira, janeiro 17, 2007

City Lounge

Novo espaço moderno e com bom ambiente, dividido entre uma área mais vocacionada para refeiçoes e outra para café/bar.
Os pratos experimentados estavam com uma excelente apresentação, originais e bem cozinhados e com sabor e qualidade acima da média.
O preço das doses é um pouco acima da média, situa-se nos 7eur para pratos do dia, ou, a partir dos 9eur para outros pratos. Os pratos de carne são na maioria bifes com uma selecção de molhos variados, os de peixe são mais invulgares.
A única verdadeira desilusão foi a sobremesa, apesar da excelente apresentação, o petit gateau não só tinha uma massa de qualidade inferior como foi mal confeccionado. Fica para uma próxima oportunidade satisfazer a curiosidade em relação a outras sobremesas com ratos tais como o Bolo de rato de chocolate (bolo de mouse de chocolate), embora desconfie que o mais provável é ser erro de escrita...
Nota positiva para o café que de facto era bom, ao contrário da maioria dos restaurantes.
O serviço foi eficiente e cortês embora a confecção dos pratos tenha sido um pouco demorada.
O nome e estilo próprio estão presentes em todo o lado e nota-se que se trata de um franchisado. Estão a começar bem, esperemos que pelo menos se consigam manter assim.
Gostei: Apresentação dos pratos, qualidade, originalidade, espaço
Não gostei: Tempo de preparação, petit gateau, preço (embora justificado)
Apreciação: Recomendado, se continuarem assim
Localização: Av. João XXI, 19

18 comentários:

Anónimo disse...

sim senhor ja vim ca e por acaso gostei era a 3c em peso..lol

Anónimo disse...

Mais uma vez, vou discordar da sua opinião.
O City Lounge tem ambiente de bar e não de restaurante.
A música está muito alta, impedindo a conversação dos convivas.
O ar condicionado é outro problema - sempre que me desloquei ao CL, ouvi reclamações por estar demasiado frio.
O serviço é demorado, as empregadas arrogantes, e não se vislumbra quem orienta aquele espaço.
Os bifes são caros e quer a quantidade quer a qualidade diminuiram no último ano.
Por último, nas saladas, os frutos não são apenas frescos, são servidos congelados!
Cuidado a quem problemas de dentes.

julieta disse...

Olha eu concordo com a Miss marple!estive la para almoçar com o meu pai e nos ficamos um pouco chocados com o atendimento e com a refeição.Em primeiro o atendimento foi muito demorado, eu percebi que os amigos e conhecidos eram atentidos primeiros eo prato que tinha mexilhao veio com areia,realmente os pratos eram bonitos de se ver mas a qualidade era pessima!O atendimento foi antipático e alem de que eu vi o dono praticamente a humilhar as empregadas diante dos clientes,o que nao é nada bonito de se ver.penso que o dono devia pensar em tratar melhor os seus empregados ou contratar gente competente ao preço certo(vendo que os empregados sao brasileiros)

Anónimo disse...

Miss Marple o City Lounge é um restaurante que após as 22h se torna num Bar e assim sendo é perfeitamente normal, aceitável e até desejavel que a musica se transforme um pouco depois dessa hora. Se o ar condicionado a estava a incomodar bastava ter pedido para aumentar a temperatura não era a primeira vez que o fariamos a pedido de um cliente.
Se os bifes aumentaram o preço foi porque TODOS os preços também aumentaram no mercado basta ligar a televisão e ver o telejornal em qualquer canal (matérias-primas, embargo à carne do Brasil, crise do petróleo etc...) o fornecedor é o mesmo desde a inauguração e a origem da carne é a mesma não vejo como a qualidade possa ter sofrido altrerações mas obrigado.
Nas Saladas garanto-lhe que a unica fruta que vai congelada são as framboesas nem outra coisa seria de esperar dado o elevado nº de sumos naturais que vendemos, mas tudo bem.
E... Miss Julieta... muitas marisqueiras se gabam de o mexilhão ter areia é sinal que é fresco e que veio do mar... Mas terei de falar com o fornecedor.
Agora sobre a sua acusação de os "amigos" e "conhecidos" serem atendidos primeiro acho lamentável uma vez que os tal instrução nesse sentido seria deplorével e nada condizente com o serviço e o rigor que implantamos aqui na loja.
Já que é tão observadora poderia ter passado pela sua cabeça que temos clientes fixos e que diariamente ligam a perguntar o que é o prato do dia e fazem reservas?

Para terminar e em relação à sua ultima nota onde faz alusão à nacilonalidade dos meus funcionários "(vendo que os empregados sao brasileiros)" vou fazer um grande esforço para tentar não adjectivar essa insinuação não me abstendo de pelo menos dizer que mesmo sendo brasileiros merecem todo o meu respeito e consideração.

Como o mundo anda...

Se algum dia for vosso desejo ter uma bar/restaurante deste género dou-vos a minha palavra de honra que quando visitar o vosso espaço tudo farei para que melhorem e que se superem a vocês próprios quer em serviço quer em atendimento quer em produtos que oferecem ao cliente.

Digo-o com a segurança de quem inclusivé já o fez várias vezes de forma ordeira construtiva e sem acusações de mau gosto.

Acho totalmente mesquinho e pequenino comentarem de forma agressiva, desprovida de bom senso e de sentido construtivo ainda por cima nun blog (que até está com optimo gosto!)...

Dêm a cara... apareçam dialoguem com as pessoas, (brasileiros inclusivé...) façam o mundo crescer o pais e a economia andarem para a frente. Encarem o dia-a-dia com outros olhos.

Se quiserem podem trabalhar um dia na restauração e talvez percebam que aquilo a que chamam arrogância não é mais senão cansaço e que o esforço que se faz nem sempre é reconhecido pelo cliente.

Á vossa disposição... o Dono do City Lounge - Pedro Torres

Anónimo disse...

Como uma casa pode mudar tanto desde a sua inauguração até aos dias de hoje,pelo lado negativo...

Anónimo disse...

Muito mau mesmo, a unica coisa salutar é o espaço e a decoração, com uma boa gerência tudo seria diferente ... para bem melhor.
Pratos caros, para o que vem, carta de vinhos fraca, atendimento muito mau, péssimo (poupa-se em empregados de mesa qualificados, colocando pessoas sem qualificações adequadas, depois dá nisto, não se trata de nacionalidades, mas de qualificações, pois hoje ou se colocam brasileiros baratos ou jovens para trabalhar umas semanas, empregados de mesa, portugueses ou brasileiros, mas com formação profissional são caros, logo não se pensa que às vezes o barato sai caro, e os clientes não saõ cegos)
Penso que a curto prazo fechará e aí pode ser que alguem dê rumo.
O actual dono, não soube dar o dinamismo que pareceu dar no inicio ao espaço e que se previa um sucesso.

Não recomendo de todo este
City Lounge Caffé

Daria -3 estrelas Michelin

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o Sr. Pedro Torres. Eu vou frequentemente ao City Lounge e não tenho nenhuma reclamação a fazer. Os empregados saõ simpáticos, as refeições são óptimas, os preços são acessíveis e à noite a música é boa. Em relação às pessoas que acham que é caro...é simples... é irem a sítios que combinem com as vossas carteiras.

Anónimo disse...

Nunca vi um restaurante/café com consumo mínimo de 3 euros... Enfim, cada qual gere o investimento como quer, mas não reconheço qualidade ao estabelecimento para cobrar 3 euros de consumo mínimo. Parece que é preferivél receber 0 do que vender dois ou três cafés... enfim, manias...

Anónimo disse...

Bem...nem tudo é mau e apesar de, numa das primeiras vezes que fui ao City Lounge, ter pedido o livro de reclamações precisamente por causa de terem aumentado o volume da musica, nunca deixo de lá ir... o gerente ou dono da casa, qd pedi o livro de reclamações esteve a falar comigo e compreendi o motivo....daí nao ter feito a reclamação... Acho o local muito bem conseguido, a comida é bastante razoavel e sempre que lá levo amigos, ficam clientes. É obvio que ha aspectos que podiam ser melhorados, como por exemplo a questão do ar condicionado. Apesar de estar sempre com calor e de gostar de locais frescos, ha amigos meus que se queixam da climatização. O grande mal, um terrivel erro que cometeram....diria mesmo imperdoavel.... é o facto de terem substituido o fantastico, maravilhoso, bombastico e magnifico bolo de mousse de chocolate! como modo de contestação, deixei de lá comer comer sobremesas :-(
Quanto aos funcionários, acho-os simpaticos e profissionais e nem sequer comento o facto de serem brasileiros, pk para mim, são pessoas!!! Brasileiros, portugueses, croatas ou chineses... acima de tudo são pessoas e como pessoas, merecem o meu respeito.
De salientar que é um dos poucos espaços onde se pode fumar!!!!
Tb gosto da simpática atenção, embora nem sempre o façam, de me oferecerem o cafezito ao jantar!!!
Parabéns pelo espaço e pelo serviço, e só espero que da proxima vez que lá for, não me façam esperar muito por uma mesita....

Anónimo disse...

Eu já lá fui, até mais do que uma vez. É um espaço bastante agradável, amplo, onde, para quem é fumador tem uma grande vantagem, pode-se fumar, outra grande vantagem é que se encontra localizado numa zona em que é complicado tomar café depois das 23h com uma frequência agradável, coisa que ali acontece.
Tudo o que lá experimentei tem sido bom, se bem que se vamos lá mais de duas ou três vezes para tomar uma refeição se torna repetitiva, mas também não é um restaurante... não tenho razões de queixa, nem mesmo em relação ao tempo de confecção, claro que quando o espaço se encontra mais cheio demora mais. Das sobremesas só experimentei os crepes, se se podem chamar sobremesa, que são bastante bons, o petit gateau confesso que nunca tive curiosidade em experimentar pois penso não ser o local mais adequado para a confecção de tal sobremesa, pois esta deve ser apreciada num bom restaurante e não num restaurante-bar.
O atendimento tem dias, uns dias melhor, outros pior, mas também há sítios em que paguei bem mais do que aqui e fui pior atendida por empregados portugueses, metidos a arrogantes.
Das outras situações já aqui referidas, posso dizer que fui uma das pessoas que se queixou do ar condicionado e o problema foi resolvido dentro das possibilidades, pois não é por uma pessoa ter frio que as outras tenham de estar a cozer…
É um sítio para se passar um bom bocado sem ter que ir muito mais longe...

Anónimo disse...

Bom dia,
Já estive no City Lounge por diversas vezes, gosto bastante do espaço, muito agradável, gosto da comida, a variedade, sabor e apresentação são excelentes.
Tenho pena que a maior parte das pessoas prefiram falar mal do que fazer críticas construtivas.
Mas, tenho uma dúvida, minha menina Julieta, em diversos sites, vi o seu desagrado contra este espaço, alguma espécie de vingança pessoal?
A menina tem de aprender a separar as águas, é o nome duma casa que está em jogo.
A sua agressividade nos comentários, já fez com que várias pessoas fossem conhecer o espaço, e todos gostaram. ;)Se a intenção era denegrir, pelo contrário, suscitou mais interesse.

Anónimo disse...

Sou fã do City Lounge.
Vou lá há dois anos, desde que me mudei para a zona e, já há muito tempo que se tornou um local obrigatório meu e dos meus amigos.

A unica reclamação é, de facto, é como já foi referido algures, o desaparecimento do fantástico bolo de chocolate que lá tinham... Mas o Petit Gateaux vai fazendo esquecer esse bolo, que para mim, era uma das imagens do City.

A quem quiser ir durante a tarde fica o conselho de experimentarem as tostas.

De certeza que vou continuar a ir lá!
Ah, também tenho pena do facto de fechar aos Domingos.

Carlos Maia Dias disse...

do piorzinho que anda em LX, gerente arrogante, serviço péssimo, vão antes ao magnólia é mesmo ali ao pé.

Nuno Lacerda disse...

Pois um dia foi bom, à muito, muito tempo era eu uma criança, e o city lounge era uma maravilha.

Paulo Querido disse...

Nem pensar em irem lá, e pensar que foi um amigo meu que me recomendou, enfim existem amigos distraídos.

Não recomendo, não vou mais, alerto para a gerência deficitária.

Tudo muito mau, péssimo, comida fria, com as mesmas desculpas várias vezes, atendimento lento, falata de respeito, e o consumo minimo ridiculo.

Podia ir mais vezes ao City Lounge Caffé, podia, mas não quero mais.

Ana Paula Patuleia disse...

Sou fã incondicional deste espaço, o citylounge.
É um lugar onde levo sempre os meus amigos, eles adoram.
todas as criticas más ou boas, são construtivas, mas li aqui cada comentário, que denota a arrogãncia de quem tem inveja de não poder um café como este ou de não estar à altura de o poder frequentar.
Ontem, o jantar estava uma delicia: os mini rissóis, as gambas ao alho, depois noite dentro o petit gateau e o chá delicioso. Experimentem e não vão querer outro local.

Unknown disse...

Deixo bem claro que não pagam como deve ser os funcionários (recebo as prestações ) e não é por falta de se vender... Além do mais, prometem contrato antes do funcionário ir trabalhar mas fiquei la 9 meses a espera de um contrato e não o tive..
São falsos aos extremo, Sra.Anita e Sr. Pedro (proprietários do café).
Não fui despedido de la, apenas não trabalho para exploradores.
(Trabalhei na cozinha) Sou Brasileiro, meu nome é Fernando e só estou tentando demonstrar a o que existe por detrás da fachada do City Lounge.

Anónimo disse...

Parece que o Citylounge, depois da última desastrosa gerencia, finalmente foi tomado por outras gente. Passei a la ir com alguma frequencia.

Um conjunto de empregados fixos, simpáticos e prestáveis. A comida é do mesmo género mas de qualidade superior.

Aconteceu, na mesa ao lado, um cliente queixar-se de uma lasanha vegetariana que foi imediatamente substituida, acompanhada das devidas desculpas por parte da própria cozinheira.

Parece-me, pela conversa que ouvi, que esta senhora é nova no estabelecimento e uma verdadeira profissional.