segunda-feira, maio 11, 2009

Pérola do Rato

Trata-se de um restaurante/pastelaria tipicamente português igual a tantos outros onde se vendem bolos e se servem refeições rápidas mas com qualidade.
O espaço é simples e sem pretensões, o ambiente é normalmente ruidoso, costuma encher cedo e formam-se filas. Recomenda-se evitar chegar depois das 12h30
Tem sempre uma selecção de pratos do dia com aprox. 4 pratos de peixe e 4 de carne. São os pratos mais recomendáveis do dia, a qualidade costuma ser boa e saem com bastante rapidez.
Tem doses e meias-dose, o normal é pedir a meia-dose (6,5€ a 8€) que normalmente é perfeitamente suficiente em quantidade, mesmo sem sobremesa ou sopa.
Há excepções ocasionais a isto, o leitão (sempre à sexta) é bom mas ocasionalmente a meia-dose é pouca e nesse caso recomenda-se pedir uma sopa. A maioria dos pratos do dia não tem um dia fixo.
Algumas outras meias-doses, como por exemplo, bacalhau com broa, tem uma quantidade até quase exagerada.
O serviço é normal e costuma ser bastante rápido.
Pratos recomendados: leitão, bacalhau com broa, cabrito, bacalhau com grão.
Pratos a evitar: francesinha, bacalhau à zé do pipo.

Gostei: qualidade, variedade, rapidez do serviço
Não gostei: Ruído, dificuldade em arranjar mesa se chegar tarde

Apreciação: Recomendado! É uma das melhores opções nesta zona.

Localização: R. Alex. Herculano 72

1 comentário:

Anónimo disse...

òptimo restaurante para almoçar bem e á Portuguesa. Recomendo vivamente o bacalhau com broa, o cozido á Portuguesa e as pataniscas de bacalhau. Bons vinhos e ambiente ag´radável. Excelente relação qualidade preço.